Entrega de Passaportes

PF - Polícia Federal


Requisitos do Serviço

  • Taxa: Não há.
  • Prazo: previsão de 06 até 10 dias úteis.      
  • Local para retirar o documento: VAPT VUPT BOUGAINVILLE - unidade que foi confeccionada o passaporte do requerente.
  •  Quem pode retirar o documento: somente o titular devidamente documentado para retirar o seu passaporte, tem até 90 dias corridos para retirar o documento, contando a partir da data que foi confeccionado;
  • Requisitos / Documentação necessária:

 

OBS.1: Para saber se o passaporte já se encontra disponível para entrega de 06 (seis) a 10 (dez) dias úteis deve-se consultar o site www.pf.gov.br, em “Consultar Andamento”. Se a consulta retornar a mensagem “O documento de viagem foi recebido pelo Posto de Emissão de Passaportes e encontra-se disponível para retirada”, significa que já pode ser retirado. Antes dos 06 (seis) dias úteis, mesmo que o site apresente esta informação, não significa que o passaporte já possa ser retirado, tendo em vista que o processo envolve consultas a outros sistemas de segurança. Cada posto pode possuir dias e horários de funcionamento particulares, portanto deve-se observar qual foi a orientação a este respeito no dia da solicitação do passaporte. O posto pode, inclusive, reservar apenas parte do horário de seu funcionamento para a entrega, dependendo de sua dinâmica de funcionamento.

OBS.2: Passaportes prontos que não são retirados em até 90 dias, são cancelados com total prejuízo da taxa paga.

Quando o passaporte chega ao posto e se encontra disponível para entrega, é possível que o solicitante receba um e-mail automático avisando sobre sua disponibilidade ou no site ttps://servicos.dpf.gov.br/sinpa/consultarSituacaoSolicitacao.do?dispatcher=exibirConsultaSituacaoSolicitacão.

Documento de identificação utilizado na confecção e guia de recolhimento com comprovante de pagamento; Certidão de nascimento para menores de doze anos; A partir dos 16 anos, o menor desacompanhado poderá retirar o passaporte apresentando documento de identificação com foto.